Brazilian Program


Desde 1982, a EAC oferece a todos os alunos brasileiros e aos estrangeiros interessados, um Currículo Brasileiro que contempla todas as áreas do conhecimento requeridas pelo MEC (Ministério da Educação). As aulas são ministradas nas duas línguas de instrução adotadas pela EAC: Português e Inglês, compondo assim um currículo integrado que valoriza os parâmetros curriculares Brasileiro e Americano.

O Currículo Brasileiro, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e, por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A BNCC estabelece as diretrizes pedagógicas e educacionais que definem as habilidades e competências que serão desenvolvidas pelas diversas áreas do conhecimento, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio. Cada escola, considerando seu contexto cultural, local e regional, tem autonomia para acrescentar habilidades extras à BNCC, decorrentes das especificidades de cada comunidade escolar.

O Currículo Brasileiro na EAC está totalmente integrado ao Currículo Americano e à proposta curricular do IB (International Baccalaureate), que juntos, os três programas garantem uma formação completa em todas as áreas do conhecimento, permitindo aos alunos a obtenção de três diplomas no final do Ensino Básico e a certeza de que serão bem sucedidos, tanto nas universidades Brasileiras, quanto nas internacionais.


Ester Gonsalez
Diretora do Programa Brasileiro

ester.gonsalez@eac.com.br