search
    Quicklinks
Tools :
email page print page small type large type
Home >
Matrículas > Procedimento para Matrícula


Procedimento para Matrícula

Todos os candidatos a matricularem-se na EAC devem inscrever-se, preenchendo um formulário e entregando-o antes da data de início na escola. Você poderá completar o formulário de inscrição ou vir pessoalmente ao escritório de matrículas.

Quando a documentação estiver completa, ela será analisada pelo Comitê de Admissões. Para a decisão final, a atitude e a motivação do candidato em relação aos estudos também serão consideradas.

Para os candidatos à "Upper School" (6º ao 12º anos), é realizada uma entrevista pessoal bem como uma avaliação da proficiência em Língua Inglesa.

Na EAC, seguimos o calendário escolar americano: o  ano escolar começa  em agosto e termina em junho do ano seguinte. Alunos vindos de escolas que seguem um sistema diferente (por exemplo: início do ano letivo em janeiro e término em novembro), serão matriculados de acordo com a data de transferência:

  • transferências realizadas em julho:  os alunos serão matriculados no primeiro (1º) semestre do ano que estavam cursando;

  • transferências realizadas em janeiro: os alunos serão matriculados no segundo (2º) semestre do ano escolar que acabaram de completar.

A decisão final quanto ao ano escolar do candidato é de responsabilidade da EAC. A data de corte para idade é 30 de setembro.

O ingresso em sala de aula apenas será permitido após a entrega de toda a documentação solicitada (registro de matrícula, formulário de saúde, histórico escolar oficial, certidão de nascimento/passaporte e cartão de vacinas, entre outros).

 

Escola Americana de Campinas
Rua Cajamar 35     Cep 13090 860 - Campinas - SP     Brazil     Phone: +55 (19) 2102-1000     Email: talktous@eac.com.br
facebook
 © 2012     Site Map        About Us        Admissions        Academics        Athletics        Fine Arts        Campus LIfe        Alumni
powered by finalsite